Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

Ter | 10.12.19

Para o meu sobrinho 👶🏼

Mia

74410613_446641972943645_178741201531305984_n.jpg

 

Meu amor maior, 

Gostava eu de puder ou ser capaz de traduzir em palavras tudo o que sinto neste coração desde que soube da tua existência. Sonhei muito contigo, imaginei sempre como serias e por muito lindo que tu fosses na minha imaginação, os teus pais conceberam-te com um amor extremo e isso fez de ti ainda mais bonito do que eu algum dia poderia imaginar. 

Quanto à tua mãe não sei como se agradece a uma irmã, a dádiva que é um sobrinho. É que aconteça o que acontecer tu serás sempre o meu melhor presente. A minha irmã, que é neste caso a tua mãe, desejou-te em segredo, e com as suas mãos ageis desenhou-te ao pormenor. Não sei o que gosto mais em ti, se a tua madeixa, o sorriso que me fazes quando me vês ou a forma como me esticas os braços sempre que me aproximo. 

Um dia, vais ser grande, não vais caber mais no meu colo, vais dizer que eu sou uma seca e que já não sou a tua tia fixe. Nesse dia vou sentir o meu coraçãozinho tornar-se pequenino e vou ver-te ao longe a crescer e a seres gente. Vou seguir-te em todas as tuas batalhas, vou aplaudir todas as tuas vitórias, vais caber no meu colo em cada derrota, mas vais ser imensamente feliz, porque nasceste numa família de pessoas altruístas cheias de amor para te dar. Todo o amor que fores recebendo, vai guardando nesse coração lindo que tu tens e um dia, quando tu te sentires capaz, vai por este mundo fora e entrega-o aqueles pobres de espírito que desconhecem tamanho sentimento.

Com todo o meu coração, 

 

a tua Tia