Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

Ter | 06.08.19

Copo Menstrual 🌱

Mia

68477100_365556907679294_7906487187900727296_n.jpg

 

Olá malta! 

Mulheres e Homens deste Portugal e deste mundo, este post é para vocês e eu considero-o de extrema importância! 

Nos dias que correm está na moda ser fit, ser livre de expressar o que vai na alma mas acima de tudo está na moda ser amigo do ambiente. Dos pequenos passos, aos maiores que cada um de nós realiza na sua individualidade está aquele que eu creio ser o segredo para a mudança que tantas de nós, mulheres, desejamos ver no mundo. 

Sem tabus e sem m*rdas vamos falar de menstruação e poupem-me dos vossos pensamentos tacanhos. Menstruação é tão natural quanto um corpo nu, e todas nós mulheres à partida sofremos do mesmo "mal". É uma coisa "nojenta", que dói p'ra caraças e que nos inferniza a vida!

Principalmente agora no verão é uma grande seca usar pensos que nos deixam assadas com o calor que se cria naquela região tão "sagrada", ou o tampão que nos "deixa" ir a banhos mas tem que ser mudado na casa de banho daquele café da praia onde toda a gente vai... 

Mulher, sejas tu quem fores isto é para ti! 

O copo menstrual é um copo criado com um material hipoalergénico, isto quer dizer que não faz alergia, por isso não tenhas medo se vai irritar a tua pele ou o que tu pensas que vai ficar irritado da mesma maneira que fica quando usas um tampão! Podes dormir 12 horas com o copo dentro de ti, podes ir à praia, ao ginásio, correr, nadar, podes fazer tudo com o copo e não te vais sentir mal com ele. 

Existem opções para todos os gostos, para as que têm muito fluxo, pouco fluxo ou médio fluxo, para as que já foram mães e muito importante para as desportistas que têm as paredes pélvicas mais rijas e isso é um grande fator a ter em conta. 

Antes de o utilizares para cada fase de menstruação, só tens que o ferver entre 3 a 5 minutos e secar com uma toalha. Entre cada utilização durante esse período, puxas a pega do copo o que o faz mover-se de um lado para o outro eliminando o vácuo criado, permitindo-te remover o mesmo. Deitas o conteúdo fora, passas por água corrente, secas e voltas a introduzir. 

Começas por introduzir o copo dobrado, da maneira que considerares melhor para ti. Quando o introduzires ele vai abrir na tua vagina criando vácuo. Esse vácuo vai impedir que tenhas perdas de sangue, que digamos de passagem além de ser constrangedor é uma m*rda que ficas com a roupa suja.

Com este pequeno acessório não existe mau cheiro, desconforto, preocupação de ir à casa de banho de três em três horas mudar o penso ou o tampão e com isso evitas ainda uma coisa que é muito chata para todas nós que já usamos artefactos mais antigos... Com este copo não tens qualquer risco de SCT (Síndrome de Choque Tóxico). 

Da mesma forma que nos foi enraizado que usar um penso ou um tampão é obrigatório, deveria ser enraizado na cabeça das mulheres neste caso, que o mundo não é nosso é-nos emprestado. Conseguem ter a noção mais ou menos da quantidade plástico utilizada por todas as mulheres todos os anos há custa do nosso ciclo menstrual? 

Este copo veio mudar tudo, é económico e amigo do ambiente, dura dez anos se cuidarmos bem dele e dez anos por cada uma de nós a evitar o consumo de plástico era realmente um grande feito para o nosso planeta. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.