Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

Ter | 06.02.18

Para ti, que és a minha melhor amiga 👯🌍

Mia

IMG_0435.JPG

 

A ti que és a minha melhor amiga,

 

Começo por agradecer aos teus pais, agradeço aos teus pais esses olhos amendoados que me vêm com tanta nitidez e esse abraço que é o mais seguro do mundo. 

Sabes, não há dia nenhum em que eu me levante e quando respiro fundo na esperança de inspirar a força que preciso para mais um dia, fecho os olhos e agradeço a Deus o ser maravilhoso que anda neste mundo, agradeço o amor incondicional, as risadas, as lágrimas, os abraços, os momentos de silêncio. Agradeço o teu mau feitio, agradeço a tua existência. Depois disso eu estou pronta para o que der e vier. 

A ti meu amor, quero que saibas que cada uma destas palavras foi devidamente escolhida para que quando fores ler, sintas o que eu sinto quando olho para ti. 

Não me perguntes quando foi que surgimos na vida uma da outra, nem me perguntes o porquê de até hoje nunca nos termos desligado.

Caramba! Seremos nós duas almas que se tocam de forma constante? Será que ainda precisas de mim? Será que durante o teu dia-a-dia, te passo pela cabeça e te deixo aquele abraço espiritual de força? Tens-me ensinado tanta coisa. 

Ensinas-me todos os dias o quão bonita e especial eu sou, pelo menos para ti, e enquanto assim for eu não preciso de muito mais. 

A ti que és a minha melhor amiga, eu nem sabia que as melhores amigas eram reais, eu achava que isso eram coisas do imaginário, mas sabes? Não são! Eu tenho uma! Tenho-te a ti! 
Se eu por erro do destino tivesse que partir agora para um lugar muito muito longe e só voltasse daqui a cem anos, eu reconheceria esses olhos. 

Somos irmãs, não somos irmãs de sangue porque ninguém aguentaria, ninguém suportaria. Mas sou tua irmã, sinto-te como minha, cada bocadinho teu é meu e vice versa. 

Quando formos crescidas eu quero passear o Martim e a Constança, quero contar-lhes tudo o que já se passou connosco, quero-lhes dizer que não tenham pressa em encontrar a sua metade espiritual porque eu demorei 23 anos a encontrar a minha e vale cada ano de espera. 

Vou-lhes dizer para agredecerem todas as pessoas más que se vão cruzar com eles, para poderem reconhecer o bom quando vier. 

Disse-te um dia que quando formos velhinhas vamos estar sentadas em cadeiras de baloiço a fumar cigarros, a beber café e tu um chá (o teu coração não aguenta o poder de um café e não faz mal eu não me vou esquecer nunca dos cuidados que tenho que ter para te manter sã e salva), quando formos velhinhas, teremos os cabelinhos todos brancos, as mãos enrrogadas, tu serás a minha Carolina e eu serei sempre a Mia. Vamos rir como se ainda tivessemos vinte anos e nenhuma perda será suficientemente forte para nós. 

A ti que és a minha melhor amiga, eu prometo fazer-te rir em todos os momentos, "prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida".

A ti que és a minha melhor amiga, só te abandono quando estiveres muito velha com alzheimer para que não custe tanto e em segredo, confesso que se te lembrares de mim nessa fase, e quiseres chorar podes e vem sem medos.

No fundo, a ti que és a minha melhor amiga, obrigado por todos os teus desabafos, por contares comigo para estar contigo na linha da frente, obrigado por sermos nós contra o mundo todo. 

Sorte é eu ter-te na minha vida,

 

I love you Beauty,

 

Beast