Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

Mia Amaral Gomes

"El dolce far niente"

09.05.19

Carbonara 🍝🍄

Mia
  Olá malta!  👋🏼   Ingredientes: q.b. bacon em tiras 1/2 cebola picada q.b. cogumelos q.b. esparguete 1 colher sobremesa de manteiga 1 pacote de natas (origem vegetal)  q.b. pimenta q.b. sal   Confeção:  1. Picar a cebola. 2. Lavar e cortar os cogumelos 3. Começa por pôr um tacho com água, azeite e sal ao lume, quando começar a ferver, adicione a massa. 4. Numa frigideira quente, adicionas o bacon para que derreta a sua gordura e fique bem frito. 5. Adiciona a cebola (...)
03.05.19

InterRail, 1º país: Espanha - Madrid e Barcelona 🇪🇸

Mia
  ¡Hola! 👋🏼     MADRID   O interrail teve início no dia 16 de Agosto de madrugada, de Coimbra para Madrid, sendo que o comboio partiu às 00h00 e chegou a Madrid às 9h00 (mais ou menos), a viagem faz-se bem, o comboio tem pequenos quartos com dois beliches, com a cama já feita e honestamente era bem melhor do que um triste acaso desta viagem!  Em Madrid só estive 1 noite, então não foi possível visitar muitas coisas. O nosso hostel era incrivel super bem localizado! O (...)
11.04.19

Bolo de cenoura e cobertura de chocolate 🥕🍫

Mia
Olá malta! 👋🏼 Ingredientes para o bolo:  2 chávena chá açúcar  4 cenouras médias 2 chávenas de farinha 1/2 chávena de óleo  4 ovos inteiros  1 colher de chá de fermento    Confeção: 1. Começem por pré-aquecer o forno a 180ºC. 2. Triturem as cenouras ou ralem consoante a vossa preferência. 3. Numa taça misturem o açúcar, as cenouras, a farinha, o óleo, os ovos e o fermento. 4. Unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha. 8. Leve ao forno por 30 minutos.   Ingredientes para a cobertura:
03.02.19

01h40 SAUDADE

Mia
    Há dois anos atrás eu fui acordada pela minha mãe, não me lembro se ela estava a gritar ou se estava sem palavras, a minha memória não me permite recordar esse momento, se não aquele em que os olhos dela fixam os meus e me pedem socorro "o meu pai morreu" foram as palavras dela.  Eu não sei o que aconteceu, eu só sei que nesse momento eu estava tão chocada com uma notícia absurda que me sentei na cama e comecei a fazer chamadas. Enquanto isso vesti-me eu precisava de (...)
28.11.18

"Entre MARIDO e MULHER não se mete a colher"

Mia
  Perdoem-me os que pensam que a mulher é apenas e só uma forma de manter a reprodução, não lhes permitindo pensar que a mulher felizmente é muito mais que isso.  A violência doméstica não é apenas e só virada para as mulheres (se bem que na sua maioria sim), a violência doméstica é sobre todas as vítimas, tenham elas a idade que tiverem e não é apenas e só para aqueles que vivem debaixo do mesmo tecto.  Entendemos por violência doméstica, todo o acto que nos faz (...)
26.09.18

Interrail - Europa (preparações)

Mia
      Olá malta! 👋🏼   Este verão vou fazer um interrail pela Europa e como devem imaginar a excitação de viajar por vários países já é alguma, embora me sinta um bocadinho nervosa. A preparação para o interrail já começou com a parte em que se definem rotas, estadias, viagens de comboio entre outras, mas a coisa mais importante que foi logo tratada quando a ideia foi posta em cima da mesa foi claro o Cartão Europeu de Saúde.   1. Cartão Europeu de Saúde: É um (...)
06.02.18

Para ti, que és a minha melhor amiga 👯🌍

Mia
  A ti que és a minha melhor amiga,   Começo por agradecer aos teus pais, agradeço aos teus pais esses olhos amendoados que me vêm com tanta nitidez e esse abraço que é o mais seguro do mundo.  Sabes, não há dia nenhum em que eu me levante e quando respiro fundo na esperança de inspirar a força que preciso para mais um dia, fecho os olhos e agradeço a Deus o ser maravilhoso que anda neste mundo, agradeço o amor incondicional, as risadas, as lágrimas, os abraços, os (...)
05.02.18

Queques de banana e canela 🍪🍌

Mia
  Olá malta! 👋🏼   Ingredientes: 150 gramas de açúcar 400 gramas de banana esmagada (deu-me 4 bananas, usei as mais maduras) 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio 1 colher de sopa de canela 350 gramas de farinha  370 mililitros de leite  2 colheres de sopa de sumo de limão  70 gramas de manteiga  1 ovo q.b de açúcar e canela (para polvilhar)   Confeção: 1. Começem por pré-aquecer o forno a 180ºC. 2. Esmaguem as bananas e reservem. 3. Numa taça misturem o (...)
02.02.18

A ti, que juraste ser o amor da minha vida

Mia
  A ti que juraste ser o amor da minha vida,   Olá, ainda não sei se devo começar com um "olá" ou se apago tudo e recomeço... Desde que te foste embora que é assim, escrevo, apago, rio e choro, corro e páro... às vezes acho que tenho a fome do mundo inteiro e outras sinto-me tão cheia que nem consigo estar bem disposta. Desde que foste embora que é assim. Eu sei, lá vem esta louca, descompensada, possessiva falar outra vez sobre o amor. Não, só por hoje não.  A ti que (...)
01.02.18

Rotina de limpeza de rosto 💆🏽

Mia
  Olá malta! 👋🏼   Manter a pele limpa e hidratada é muito importante, principalmente para pessoas com maus hábitos, sejam eles quais forem (má alimentação, pouca hidratação, tabagismo, alcóol, entre outros). Os hábitos que referi anteriormente conferem à nossa pele um aspeto baço, seco, sujo, feio, o que é péssimo pois nos tempos que correm, temos e devemos manter-nos sempre impecáveis.  Esta rotina envolve um número reduzido de passos mas que me têm ajudado (...)